As 5 liberdades básicas dos animais são:

As 5 liberdades básicas dos cães são:
1a.- Não sentir fome nem sede
2a.- Não sentir desconforto
3a.-Não sentir dor
4a.- Não sentir medo
5a. - não sentir stress.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Abandono e descontrole populacional

 ABANDONO E DESCONTROLE POPULACIONAL

Diáriamente, recebo diversos e-mails sobre animais abandonados, famílias se mudando, problemas com vizinhos e todos, oferecendo animais. De pequeno, médio ou grande porte. Gatos, cães... Os bonitinhos, engraçadinhos, com raça, tem maiores chances de serem adotados.
Me pego pensando: E os outros? Que destino os aguarda?
Aceitei o convite para visitar, ontem, o Abrigo de animais em Campos do Jordão.
Ao chegarmos, já veio a novidade:
Foram largados, na porteira do sítio, 9 cachorrinhos em uma caixa fechada, com a mãe postada ao lado da caixa, tentando abri-la.



Ao serem alojados em uma das baias do sítio, para o período de quarentena, nossa mamãe ganhou um grande pote de ração, mas preferiu amamentar seus pequenos primeiro.
Fica a pergunta: o que serão desses pequenos? Um futuro de abandono ou encontrarão um lar feliz?
Nos próximos dias, postarei mais notícias sobre eles.

11 comentários:

  1. Olá !
    Postei uma foto de um cachorrinho deitado, em frente aos restaurantes, com fome em Campos do Jordão e deu o que falar...Um se manifestou contra a foto e o resto todo a favor , é claro da proteção aos animais e apoiaram a minha atitude.Quis chamar a atenção da Prefeitura pra que tenha cuidado com os bichos que ficam nas ruas.
    Meu email é reginadelemos@hotmail.com
    No face me encontram como Regina Lemos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina

      Sou Nanci da Associação Projeto Pró-Zoófilo e infelizmente ,posso dizer que cenas lamentáveis como essa continuam existindo , apesar de nossa existencia há 12 anos. Mesmo trabalhando incessantemente em benefício dos animais, temos que admitir que nosso maior atravanque é a nossa cultura que não valoriza os animais de uma forma humanitária.
      Espero que possamos juntas, com o auxílio de uma divulgação ampla e educativa ,incentivar a população a tratar os animais de uma forma mais responsável e humana.

      Excluir
  2. Gostaria de saber se a Prefeitura de Campos do Jordão tem algum projeto para proteger os cachorrinhos que ficam pelas ruas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina


      A Prefeitura ajuda o Projeto Pró-Zoófilo, projeto este que existe há mais de 12 anos e que além de castração em massa, recolhe animais abandonados, promove feiras de adoção, e ´distribue panfletos educativos.

      Excluir
  3. Façam link com meu blog.
    www.reginalemos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Regina,
    Já conseguimos fazer o link de seu blog. Ele já consta em nossa página principal. Gostaríamos que voce também colocasse um link nosso em sua página, se for possível. Agradecemos pelos seus comentários e continue visitando nosso blog.

    ResponderExcluir
  5. Estive este mes (março/2013) e fiquei impressionada com a quantidade de caes abandonados, vagando pelas calçadas de Campos do Jordão,alguns com feridas , outros deitados e outros circulando pelas ruas. Estes animais deveriam ser todos castrados para não aumentarem esta situação de abandono em uma cidade tão bonita! =E lamentavel ver isto em uma estancia climatica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos trabalhado há 12 anos, na tentativa de diminuir o problema. O que conseguimos foi somente ter um abrigo com superpopulação de cães, uma luta incessante para conseguir alimenta-los e medica-los e, infelizmente, nossas ruas continuam cheias de cães abandonados.

      Excluir
  6. Ola tudo bem??
    quero me voluntariar a ajudar no que for preciso no abrigo ...cuido de animais de rua por onde vou deixo comida e agua para os peludinhos... nao posso com parte financeira nao tenho condiçoes de çevar pra casa...mais amooo poder ajudar amo animais e ficaria muito feliz de ajudar de coraçao ....espero respostas :)
    Eu trabalho em um emprego fixo mais eu queria muito poder passar minhas folgas ou horarios disponiveis ajudando .....

    espero respostas meu nome é amanda meu email é:delucathiago@hotmail.com


    acho que campos deveria ter campanhas de castraçoes feiras de adoçao ,palestras de concientizaçao de abandono e etc....queria poder fazer mais ,,,mas nao posso sozinha precisamos unir forças !!!é isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou pedindo ajuda urgentemente para luisa mell pelo descontrole absurdo em abandono nessa cidade...todos ouvem ela tenho esperança!!!!!postei no facebook uma pagina do abrigo para que ela veja e tente nos ajudar .....AMANDA

      Excluir
  7. Olá Amanda, agradecemos toda e qualquer ajuda. Se voce é de Campos do Jordão, tente falar com a Kuki e veja como pode ajudar nosso abrigo. Obrigada pelo contato.

    ResponderExcluir

Olá, nos ajude a melhorar o blog fazendo seu comentário.